2009-07-07

Team Ezalo dá-lhe gáz na Boavista


Quinta Feira a equipa prepara-se para rumar ao norte do pais, mais propriamente para o Circuito da Boavista . O tão desejado fim de semana de adrenalina estava prestes a chegar. Chegados ao circuito é visível na cara de todos, um misto de emoções. Afinal estamos a falar do Circuito Nacional onde os pilotos se sentem mais atraídos pelos muros de betão. O nosso piloto também estava algo apreensivo, sempre que lá foi, alterou a aerodinâmica do carro.
Para não variar nos treinos cronometrados de sábado, á entrada da chicane, um jogo de pneus vem parar ao nosso caminho. Apesar desse pequeno incidente conseguimos um bom tempo na grelha.
Domingo, o grande dia finalmente tinha chegado. Pelas 7 da manhã já estamos no circuito, a ansiedade é muita e o piloto começa a sentir um certo nervosismo, o Circuito da Boavista mete respeito.Na formação da grelha o Paulo nota que algo não está bem, o mini melga está engasgar-se com frequência, a temperatura no habitáculo começa a subir. É dada a largada e o mini melga mantém a sua posição ameaçando os seus mais directos adversários até á entrada da Boavista. A partir daí não houve alternativa se não rumar ás boxes para solucionar o problema – um fio da Bobine partido. Perdemos 2 voltas e a esperança de um bom resultado. Para a segunda corrida do dia as coisas estavam bem mais complicadas, o lugar na grelha não era nada favorável a um bom resultado. Atacar de principio ao fim aumentado as probabilidades de um beijo no betão era a única solução de subir na tabela. Como diz um velho ditado “quem não arrisca não petisca” , arriscamos e ganhamos!
O Paulo demonstrou um andamento bastante forte de principio ao fim, arriscou o necessário, não correu riscos desnecessários, afinal o que estava em jogo era garantir o primeiro lugar do troféu BMC .
Com mais esta vitória e tendo ainda beneficiado da desistência por despiste do seu principal adversário, as contas para a vitória no troféu apresentam-se agora mais fáceis.
Foto: Jorge Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário